2 de jul. de 2010

RESPEITO E AMOR AOS IDOSOS


Imaginem a cena: Quarta feira de manhã, o ônibus 175. Entrei, passei na roleta e me sentei. Logo atraz de mim, vi que entrava uma senhora que parecia ter uns 75 anos. Já me preparei para levantar-me para dar o lugar para ela sentar-se. Mas ela Foi até a trocadora e informou que não podia passar na roleta porque estava com um "aparelho" no peito. Entendo que o aparelho devia ser um marcapasso. Mas antes da roleta, tinha 2 bancos: um com um lugar, que já estava ocupado com outra senhorinha, e o outro, de dois lugares atráz do motorista, estava ocupados por duas adolescentes que fingiram não notar a presença da senhora com o aparelho no peito. Reinvidiquei com a trocadora que solicitasse a passageira que a idosa não poderia passar pela roleta, e que cedesse o lugar pra ela. A trocadora falou meia dúzias de palavras e não disse nada. As meninas, sentada, nem ai. Eu me emputeci. Como pode as pessoas desrespeitarem os idosos assim? Não imaginam, que se derem sorte na vida, poderão ser idosas um dia? Levantei do meu banco, bati nas costas de uma delas e pedi para levantar-se porque aquele local estava reservado às pessoas Idosas, deficientes e gestante, e ela não era nada daquilo. Ela me olhou com uma cara que dizia "é comigo?" Ai eu disse que se ela não levantasse por bem, eu pularia a roleta pra ajudar. Rapidinho ela quicou do banco! A senhorinha, toda feliz, fez um sinal de "valeu" pra mim e piscou o olho. A garota, "possessa" (pra não dizer outra coisa) ficou toda sem graça.
Mas fiz meu papel de cidadã. Missão cumprida!
Adultos, respeitem e ensinem a respeitarem os idosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Volte sempre que puder!