12 de nov. de 2010

O ENCANTO DO SAMBA DE GEÓRGIA GOMES

Sou cria de Madureira. Sou nascida e fui criada aos pés do Morro da Serrinha, na Rua
Mano Décio da Viola, antiga Itaúba, junto com a família do Jorginho do Império (o qual
eu chamava de Tio, quando criança.) Adoro samba, mas só comecei a curtir carnaval
esse ano (2010). Descobri que o “Bumbum paticumbum prugurundum” relaxa a minha
alma. Desde criança tenho vontade de me fantasiar de passista, fazer caras, bocas e
poses (nada de sambar!) pra tirar um monte de fotos! Só! Sambar pessoal, não rola!
Outro fui parar na final da escolha do enredo da Escola de Samba São Clemente, que
fica lá no centro do Rio. Lá, notei que todos estavam a olhar uma mulher, que estava a
sambar. Eu, com meus 1,60 m, estiquei-me toda pra ver o porquê todo mundo estavam
com olhares encantados. Notando que o cerco a sua volta crescia, e que o espaço
diminuíra, ela, humildemente saiu sambando pra todos os lados, dando a oportunidade a
todos que estavam atrás, e a todos os baixinhos de plantão, de admirá-la. Lá estava ela...
Com a mistura linda e louca de samba no pé, simpatia, humor e arte cênica. Um samba
interpretativo, bonito de se ver, de passar uma alegria, uma vontade de rir, de viver o
carnaval todos os dias, de dar água na boca a quem não sabe sambar (como eu). Vê-la
sambar foi algo diferente. Dava gosto! Um samba sensual sem vulgaridade.
Por algumas vezes, cochichei para os amigos que comigo estavam “vou lá sambar
junto com ela!” mesmo sabendo que eu poderia sair dali humilhada (no bom sentido!).
Diante dessa declaração, dois amigos que eram amigos dela, armaram uma cilada pra
mim, e fui surpreendida por Geórgia, uma mulata linda, toda simpática me puxando
pelo braço, me levando pra dentro da roda de samba. No meio da batucada, falou no
meu ouvido: -“Nega, vai lá e arrasa! Não me decepciona!”

Geórgia arrasando na quadra da São Clemente!
Relutei por alguns instantes, mas fui... A rainha do momento me concedeu a licença e
aproveitei. Óbvio, não parei de olhar meus pés, por medo de cair e por vergonha do
povo que me olhava. Foram uns 30 segundos de felicidade, mas parecia ter sido o tempo
que uma escola leva pra percorrer a avenida! Louca a minha teoria, mas foi o que senti!
Diante desse sentimento, fiquei interessada em saber quem é essa menina que esbanja
humildade, simpatia, carisma, beleza... Dignidade e quesitos de uma rainha de bateria. 


Leiam o próximo Post dedicado única e exclusivamente a entrevista dada com muito
carinho por ela.
(...) ©☺

21 comentários:

  1. Ela é maravilhosa, tive o prazer de aprender muito com ela.. Beijos, Diana Prado SC.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:57

    Ela é desse modelo minha gente,sempre linda e arrasandoooooo!!!parabéns amiga!! é assim q se faz!!!

    ResponderExcluir
  3. Ela é desse modelo minha gente,sempre linda e arrasandoooooo!!!parabéns amiga!! é assim q se faz!!!

    ResponderExcluir
  4. Georgia é MARAVILHOSAAA!!!!!
    Samba de um jeito único,particular... Tanto que várias pessoas imitam o jeito que ela mexe com os cabelos, quando está sambando!!! Rsrs!!! Eu ADOROOO!!!!!

    ResponderExcluir
  5. As vezes passamos por momentos de luz em nossa vida,momentos percebemos,momentos distraídos,mas quando conhecemos Georgia temos a certeza de que esta luz não é um simples momento,mas sim um anjo que nos deixa uma linda mensagem:
    A lua derrama em luz acordes de prata
    Na amplidão, para a linda Georgia mulata
    Do amor celeste, todo feito poesia!
    As estrelas transformam o firmamento
    Na imensa platéia-deslumbramento,
    Pondo em tudo um toque de fantasia!


    Permita-nos Senhor, com as tintas do Poente pintar de versos as curvas em movimento de
    nossas mentes no despertar desta mulher em excelsa grandeza da Evolução Espiritual!

    Bjoss eternos de magia..
    Michell Cortazzo


    .

    ResponderExcluir
  6. ELA É LINDA E PESSOA DO BEM.
    MUITO ASÉ NEGA!!
    ARRAZA NEM !!!!!
    EUZINHA VOU APRENDER COM VC RSRSRSS

    ResponderExcluir
  7. essa nega e td isso e mais um pouco, esse sorriso franco ,aberto,verdadeiro. ver georgia sambar e sair um pouco da realidade ,e viajar flutuar, coisa que ela faz como ninguem.georgia nos passa alegria, vontade de viver, ela nao tem vergonha de ser feliz.amo essa nega ,tenho grd admiraçao pelo respeito que ela tem pelo samba.tenho orgulho dessa linda criatura.arrasa preta que a sapucai e pq pra vc.

    ResponderExcluir
  8. MINHA AMIGA GEORGIA, COM CERTEZA HJ É UMA DAS 3 MELHORES PASSISTAS QUE RIO DE JANEIRO TEM. ALEM DISSO COM SUA SIMPATIA, NOS ENVOLVE E NOS DEIXAS BABANDO DE TANTA BELEZA E SENSUALIDADE. PARABENS.

    ResponderExcluir
  9. ESSA É MINHA MÃE.... LINDA, MARAVILHOSA, SIMPATICA, CARISMATICA III TUDO MAIS.... APRENDII MUITAS COISAS COM ELA, III CONTINUO APRENDENDO ..... MÃE EU TE AMO CARA MUITO, MUITO .... OBRIGADA POR TUDO!

    ResponderExcluir
  10. Adoooooooooooooooooro essa mulher e tenho um respeito muito grande por ela , ela me recebeu tao bem na Unidos da Tijuca qd eu desfilava pela primeira vez , veterana, nunca fez carao pras novatas ... humilde , e que Deus a Conserve sempre assim, Amém. Nana Luxx

    ResponderExcluir
  11. Essa é minha amiga de todas as horas aonde chega arrasa uma pessoa humilde, simpática e com muito samba no pé todo sucesso do mundo pra vc TE AMAMOS vc sabe disso, sempre na torcida por cada vitória.
    Bjks Nega
    Cinthia

    ResponderExcluir
  12. LINDAAAAA !!!! TE ADOROOOO VC MERECE MINHA CUMADRE!!!!!BJKS DO LAG E DA ALINE

    ResponderExcluir
  13. Márcia Araújo16:30

    Conheci essa nega há uns 6 anos atrás e a primeira vez que a vi, eu, paulistana que ama samba e as sambistas pensei:
    - Essa nega é passista !! Rs
    Ela é a pura energia do samba, linda e sangue da melhor qualidade !!
    Sorte sempre preta!
    Vem me dar aula!
    Saudade!
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Tô com o coração apertadinho de tanta emoção..Por cada palavra de carinho dos meus amigo queridos..Sou feliz prq tenho vcs na minha vida!!!

    ResponderExcluir
  15. Arrasa priimaa tu merecee !!bjs

    ResponderExcluir
  16. uhhh aceita,tá na hora de ir lá no Luciano Huck ...mais videossssssssssssss..mesmo de longe tô aqui torcendo por ti...bjs Alexandra

    ResponderExcluir
  17. Fernanda10:37

    Ela além de parar a quadra quando chega, é super simpática e humilde,por isso o reconhecimento q ela tá começando a ter agora,bjo Nega e mais sucesso.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo01:42

    primaaaaaaaaaa!!!!!
    linda vc e tudo e mais um pouco
    como sempre arrasando
    risca....rsrs
    da o nome...
    minha linda sempre te amo muito
    bjkas!!

    ResponderExcluir
  19. Adoro essa menina, uma pessoa que encanta não só com sua simpatia, mas também com seu Samba..
    Beijos pra vc Georgia.

    Juan..

    ResponderExcluir
  20. Minha irmã ,guerreira,linda,humilde...Eu tenho o prazer de estar com ela e passar por momentos de felicidade.Amo muito isso.Georgia é uma verdadeira arte no samba.Nunca vi nada igual bjbjbj irmã Te Amooooooo

    Vanessa Colli

    ResponderExcluir
  21. Esta amiga é um arazo mesmo
    sua simpatia,seu charme seu carisma, nos contagia
    adoro vc preta
    Alessandra

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Volte sempre que puder!